Produtos digitais: o que são e como vendê-los.

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Produtos digitais são os produtos comercializados através da web, com divulgação em blogs ou redes sociais.
São os favoritos dos amantes do empreendorismo digital, e por conta dessa formato facilitado, muitas pessoas conseguiram sucesso a partir do zero.
Portanto, este artigo busca mostrar um pouco do que são produtos digitais, se você já os compra, e também como vendê-los.

O que são produtos digitais?

Produtos digitais também são conhecidos como infoprodutos. Ou seja: são produzidos e distribuídos em formato digital e completamente online.
Dentre eles, existem os vídeos, músicas, apps e os famosos ebooks.
Boa parte deles são educacionais – visando informar o público sobre determinado assunto – e um dos tipos mais procurados são os cursos online.
É uma excelente forma de empreender no mundo digital porque têm grande alcance e possibilitam uma boa performance nos lucros.
Mas não é vantajoso apenas para o empreendedor: o usuário aproveita muito este tipo de produto digital porque pode aprender dentro de sua própria casa, além de ser muito prático adquirir.

O que é o Produtor Digital?

O Produtor Digital é aquele que compartilha seu conhecimento na internet a partir de um infoproduto. Muitos vendem através de ebooks ou através de cursos online, pois são especialistas.
Especialistas podem ser cozinheiros, escritores, fotógrafos, e profissionais de diversas áreas que acham ter um produto para vender digitalmente. Eles podem criar um curso online com suas informações em vídeo e também com a distribuição de um ebook.
Existem muitas formas de criar infoprodutos e vendê-los no mercado digital, e portanto, ser um produtor digital está ao alcance de todas as pessoas.
Para isso, você deve:

  1. Ser maior de idade;
  2. Tenha conhecimento sobre um assunto que possa ser vendido;
  3. Estruture essa ideia como gravar vídeo ou escrever sobre o assunto;
  4. Veja como transmitir este conhecimento;
  5. Aprenda sobre marketing digital para conseguir ter uma ideia sobre o que fazer. Estude os hábitos dos usuários, públicos e etc., pois podem te ajudar na formulação da ideia do que vender.
  6. Teste o produto antes de vendê-lo;
  7. Divulgue o produto através dos meios corretos.
    É necessário saber, contudo, que persistência e paciência são os fatores-chave para ter sucesso como produtor digital. Também é preciso dominar as técnicas para conseguir fazer este fator tão importante.

O afiliado digital

Dá para se trabalhar na venda de produtos digitais como produtor ou como afiliado. O afiliado digital irá divulgar um produto já existente, e lucrar com isso. Ele recebe uma comissão por cada venda realizada, que varia de acordo com cada produto.
Nem todas as pessoas tem aptidão para venda ou para ser afiliado! Você precisa saber qual é o seu perfil e fazer de acordo.
Se você gosta de criar coisas novas, coloque a mão na massa e se torne um produtor digital;
Se você prefere aprender como vender e ficar nos bastidores, você pode ser um afiliado digital.

O que você precisa para vender produtos digitais?

A venda de infoprodutos precisa de organização e consistência para dar certo Por isso, deve-se ter um passo a passo para a criação de produtos digitais.

Faça um plano de negócios
Plano de negócios é um documento que você vai elaborar os objetivos do seu negócio a curto, médio e longo prazo. Também nele estará o que você precisa fazer – atividades e atitudes – para que seu planejamento funcione.
O plano de negócios de ter:
Análise de seu negócio;
Estudo de mercado;
Estratégia de marketing;
Planejamento financeiro;

Como divulgar os produtos digitais?

Basicamente o sucesso do seu produto digital vai depender bastante de sua estratégia de marketing. Afinal de contas, que é não é visto não é lembrado!
Por isso, tente investir nos produtos para que ele aparece na internet. Principalmente em redes sociais, que muitas vezes acabam por ser a maneira mais democrática para fazer publicidade de produtos digitais.
Portanto, seguem aqui alguns conceitos simples para você realizar sua venda em ambiente digital:
Agregue valor perceptível ao seu público
Sua audiência precisa confiar no que você tem a transmitir. É necessário pensar em como se tornar uma referência no seu segmento de mercado, e para isso funcionar, é necessário nutrir seu público com informações confiáveis e relevantes para os problemas deles.
Se você disponibiliza um conteúdo gratuito realmente útil, o público pode começar a te ver como uma autoridade naquele tema, e eventualmente vai confiar em você.

O pensamento será: se o produto gratuito é incrível, quão bom será o produto pago?

O ponto alto é oferecer produtos realmente importantes, e não apenas que você acha legal.

Email marketing

Sim! Esta estratégia está em alta, mais do que nunca, e é muito eficiente para a distribuição de amostras de produtos. É um grande aliado na sua venda de produtos digitais.
Pesquise por ferramentas de e-mail marketing, existem diversas pagas ou gratuitas. Para esta estratégia funcionar, no entanto, o leitor precisa de fato estar interessado em sua estratégia digital.

Utilize as redes sociais

Este pode ser o grande diferencial do seu produto digital. Não basta apenas pagar anúncios publicitários, mas sim, estar interagindo constantemente em outros perfis.
Este tipo de atitude te traz benefícios pois seu produto, através do perfil, será visto por um público orgânico.
Ainda, a gestão de redes sociais é imprescindível neste momento. Ela deve ser levada com seriedade, e não como algo extra; por isso, se possível, contrate um profissional para fazer a gestão utilizando ferramentas profissionais.
Por isso entenda: o principal ponto da venda de produtos digitais é conquistar.
Você deve conquistar a confiança do cliente, e convencê-lo que seus produtos digitais, de fato, é importante que isso. Mas além disso, de fato, você deve vender produtos digitais confiáveis e de qualidade para que se torne uma referência no seu nicho.

Escrito por ADRSMARKETING
O Marketing Digital é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, trazendo mais visibilidade e proximidade com seu cliente.

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