COMO TORNAR SEU PERFIL MAIS VISÍVEL

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Como um profissional de marketing, você sabe que um perfil de mídia social desempenha um papel importante em sua estratégia de marketing. Definitivamente, você o usa para compartilhar o conteúdo, as notícias e a cultura da sua empresa e pode até mesmo usá-lo para atendimento ao cliente. Não importa o que você use, você sabe que é uma ótima maneira de se conectar com seu público e construir uma reputação melhor para sua marca.

Dito isso, você também sabe que sua mídia social não tem valor se ninguém a vê. Quanto menos fãs e seguidores você tiver, menos impacto poderá causar. E embora seja sempre verdade que qualidade é maior do que quantidade, em um mundo com milhões e milhões de usuários de redes sociais diferentes, sempre haverá espaço para mais fãs e seguidores de qualidade.

Aqui estão etapas que você pode seguir para aumentar sua visibilidade nas redes sociais!

1. TORNE SEUS ÍCONES DE MÍDIA DE SOCIAL VISÍVEIS NO SEU SITE

Se você não tem ícones de mídia social para os diferentes perfis de mídia social de sua empresa facilmente visíveis em seu site, está perdendo uma grande oportunidade de ser visto. Coloque-os em locais com mais tráfego (por exemplo, página inicial, rodapé do site, blog, página de contato, etc.) e em qualquer lugar que os visitantes sejam influenciados a seguir suas contas. Você pode até experimentar ícones diferentes, como o botão de seguir do Twitter.

Enquanto você está ocupado adicionando ícones de mídia social às coisas, certifique-se de que seus funcionários incluam links para os perfis de mídia social de sua empresa nas assinaturas de e-mail da empresa. É uma ótima maneira de obter exposição extra.

2. OTIMIZE SEU PERFIL

Quando for solicitado que você preencha o perfil das contas de mídia social de sua empresa, certifique-se de fazer isso pensando em pesquisadores curiosos. Não os encha de palavras-chave, mas certifique-se de usar alguns termos de pesquisa relevantes em toda a sua biografia.

3. USE HASHTAGS NO SEU PERFIL

Quer aparecer em mais pesquisas? Use mais hashtags! Apenas certifique-se de que não seja desagradável.

Cada vez que você compartilhar uma postagem ou um conteúdo de formato longo no LinkedIn, peça aos seguidores que façam o mesmo. Isso aumentará a exposição exponencialmente.

4. MARQUE OUTRAS PÁGINAS DO FACEBOOK

Desde que o Facebook atualizou seu algoritmo de feed de notícias para mostrar menos postagens na página da empresa e mais postagens no perfil do usuário, tem sido difícil para as empresas obterem exposição – mesmo entre seus próprios curtidores. Ao marcar outra página do Facebook em sua postagem, no entanto, não apenas seus fãs verão a postagem, mas também os fãs da página que você marcou.

5. INCORPORE SEU PERFIL EM SEU BLOG

Você pode incorporar uma postagem de mídia social em seu blog para criar um link direto para seu perfil de mídia social.

Os leitores podem até compartilhar, comentar, responder e curtir sua postagem diretamente do seu blog. Também não funciona apenas com o Facebook; você pode incorporar postagens para praticamente todas as principais redes sociais.

6. PROMOÇÃO CRUZADA

Sua conta do Twitter tem muitos seguidores, mas sua página do Facebook tem apenas um punhado de curtidas? Você sempre pode promover seus diferentes perfis de mídia social em diferentes redes. Se eles gostam de seguir você em uma rede, provavelmente vão gostar de seguir você em outra.

7. FAÇA UM CONCURSO NO SEU PERFIL

Um bom concurso de mídia social pode fazer maravilhas pela sua presença nas redes sociais. Torne o concurso atraente tanto para seguidores quanto para aqueles que ainda não são seguidores (e que são bons clientes em potencial) e ofereça incentivos para compartilhamento nas redes sociais (como uma chance maior de ganhar).

Alguns anos atrás, Esurance realizou um concurso através do qual ganhou mais de 250.000 seguidores praticamente da noite para o dia! Mesmo que eles tenham perdido uma parte considerável disso depois que o concurso terminou, eles ainda arrecadaram mais de 15 vezes mais seguidores do que antes do concurso.

8. FALE MAIS COM SEUS SEGUIDORES PARA MELHORAR A VISIBILIDADE DO SEU PERFIL

Evite enviar spam para seus seguidores com materiais de vendas em nome do marketing de mídia social, em vez de tentar envolvê-los. Isso torna o seu negócio mais humano do que corporativo. Assim, envolvê-los irá motivá-los a compartilhar seu conteúdo ou comentar sobre ele, e isso irá atrair novos usuários para seu perfil.

Por exemplo, você pode criar seguidores e mantê-los por perto comentando em suas postagens de vez em quando. Isso prova que você está ouvindo, criando uma imagem melhor para sua empresa. Peça-lhes para compartilhar suas fotos em seu perfil usando seus produtos. Em seguida, use essas imagens em sua loja online para inspirar compradores em potencial.

Escrito por ADRSMARKETING
O Marketing Digital é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, trazendo mais visibilidade e proximidade com seu cliente.

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