O que é Marketing de Afiliados?

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O mercado do Marketing de Afiliados é um dos mais prósperos na Web. Ele é resultado do trabalho conjunto de empresas e usuários, de maneira que resulta na divulgação de produtos digitais, com ambos ganhando com isso.

Portanto, isso surgiu como uma ferramenta eficiente tanto para empresários venderem e popularizarem seus

Então, marketing de Afiliados é uma estratégia que utiliza divulgação de produto em um ambiente digital visando benefício financeiro através da compra ou clique neles!

Quem faz parte do Marketing de Afiliados?

Existem três grupos fundamentais que compõe o contexto de um programa de afiliados. Entre eles, estão:

PRODUTORES

Em seguida, estes são as empresas que resolvem aferir a estratégia do Marketing de Afiliados. Quando eles fazem um negócio para fazer o lançamento ou divulgação de um produto, eles buscam afiliados em redes sociais para impulsionar a venda.

Por fim, os benefícios desta modalidade de marketing para as empresas são inúmeros. Aumenta e intensifica os clientes da empresa, sem necessitar gastar uma quantia realmente alta em anúncios.

AFILIADOS

Então, afiliados são os blogueiros, escritores ou influenciadores digitais comissionados a partir do programa de afiliados. Portanto, eles utilizam estratégias de Marketing Digital para atingir o maior número de pessoas possível. Eles divulgam produtos em redes sociais e normalmente são criadores de conteúdo digital.

CLIENTES

Estes são o público-alvo e a intenção dos afiliados. Conquistar e alcançar clientes na hora certa, para que eles façam a ação necessária para o afiliado receber sua comissão. Eles são impactados pela estratégia digital dos afiliados.

Existem diversas nomenclaturas e formatos de programas de afiliados. Por outro lado, estes formatos diferenciados representam as várias opções que empresas e anunciantes têm à sua disposição para monetizarem mais facilmente o seu público-alvo. Vejamos:

  • CPC (Custo por Clique)
  • CPA (Custo por Ação)
  • CPL (Custo por Lead válida)
  • CPM (Custo por Mil Impressões)
  • CPF (Custo por Formulário)
  • CPV (Custo por Venda)

CPC (Custo por Clique)

Em seguida, o custo por clique é um tipo de marketing de afiliados que o divulgador é remunerado por clique. Por outro lado, independente do formato de anúncio (link de texto, banner, e-mail marketing, divulgação de produto), o divulgador receberá um valor correspondente ao clique. Este é um valor fixo que muda de acordo com o anunciante.

No entanto, geralmente estas campanhas são cliques utilizadas por empresas de grande porte que procuram um tráfego diferenciado para seu site. É bom ter atenção ao tipo de CPC que a empresa anunciante possui: muitas apenas contabilizam um clique por IP, então mesmo que a mesma pessoa der vários cliques no anúncio, o blogueiro ou divulgador ganhará apenas por um.

CPA (Custo por Ação)

Este curso por ação ocorre através de uma métrica que a empresa decide e passa para o afiliado. Esta ação pode ser um cadastro ou qualquer outra determinada.

Sites realizam diferentes campanhas que podem pagar um valor fixo por cada CPA a os afiliados, desde que promovam a empresa e consigam usuários cadastrados.

A remuneração do CPA pode variar para bem alta ou baixa a depender da dificuldade que o afiliado possuirá para converter. Existem nichos que, de fato, são mais difíceis, enquanto outros o público-alvo é mais acessível.

CPL (custo por Lead)

Semelhante ao CPA, o Custo por Lead funciona através da validação de Leads. Ou seja, a remuneração não ocorre pela ação, mas sim com a validação dela. Por exemplo, ocorre quando um usuário se cadastra em um site e é validado.

Por fim, muitos usuários podem reclamar sobre as empresas de afiliados de CPL, devido a diferença entre captação e validação de Leads. Então, a empresa tem o direito de negar qualquer validação, e validar quantos cadastrados considerarem ter qualidade.

CPM (Custo por Mil Impressões)

Então, este formado é apenas utilizado em banners de publicidade, e é um valor pago pela empresa para cada mil impressões que esse banner realiza na sua página.

O que isso quer dizer? É simples: um banner fica anunciado na página do seu blog, e quando o usuário visualiza sua página, ele imprime o banner uma vez. Se o banner está exposto em todas as páginas do blog, então cada visualização é uma impressão. Quando o banner atingir mil impressões,  afiliado recebe um valor fixo.

CPF (Custo por Formulário) No Marketing de Afiliados

Basicamente, a cada formulário preenchido através de uma inscrição do usuário, o afiliado receberá uma determinada quantia de dinheiro. O objetivo da campanha é que usuários se inscrevam no formulário presente na página divulgada – não é necessário tomar mais nenhuma ação. Se isso foi realizado, a cada cadastro possibilitado pelo afiliado, este receberá dinheiro.

CPV (Custo por Venda) No Marketing de Afiliados

Este tipo de programa tem como premissa as vendas. São programas de afiliados especificamente do e-commerce, e o objetivo do blogueiro é converter seus leitores em compradores em uma determinada loja online. O afiliado recebe uma porcentagem de cada venda, como uma comissão em cima do valor de compra do usuário.

A vantagem é versatilidade deste programa, que possui tantas comissões altas quanto baixas, pois varia do quanto o indivíduo comprou e do interesse do usuário nos produtos da loja e-commerce.

Então, finalmente, o Marketing de Afiliados serve para mim?

Depende muito. Portanto, se você for um digital influencer, blogueiro, ou alguma pessoa com leitores sobre o que você publica, deve avaliar qual tipo de marketing de afiliado serve para você. É interessante conhecer sua audiência para saber se eles estão preparados para este tipo de programa.

Por outro lado, você deve montar uma estratégia para transformar sua audiência em renda através do marketing de afiliado. Para tal, vale a pena também procurar por anunciantes que tenham a ver com o seu nicho.

Cada caso é um caso, e deve ser avaliado, inclusive, o tipo de programa que serve melhor ao seu tipo de negócio.

Então, você gostou da ideia de se tornar um afiliado digital? Conhece empresas que trabalham com este tipo de marketing?

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Escrito por ADRSMARKETING
O Marketing Digital é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, trazendo mais visibilidade e proximidade com seu cliente.

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