MARKETING NO INSTAGRAM: COMO FAZER?

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Uma rede social móvel e um aplicativo de edição e compartilhamento de imagem (e vídeo ), o Instagram é uma ferramenta de marketing eficaz para as empresas. Como usar corretamente o aplicativo para aumentar sua visibilidade com usuários móveis, mas também na web? Como fazer marketing no Instagram?

O QUE É O INSTAGRAM?

O Instagram é um aplicativo móvel (Android, iOS) para editar e compartilhar imagens e vídeos, que inclui os seguintes recursos sociais:

  • Criação de um perfil público
  • Assinatura de contas de usuário
  • Tags (palavras-chave ou “marcadores”) adicionadas a fotos / vídeos
  • Geolocalização
  • Interações com conteúdo compartilhado (curtidas, comentários)
  • conexão com aplicativos de terceiros (Facebook, Twitter)
  • O aplicativo é de propriedade do Facebook e também está disponível em uma versão web.

Com 300 milhões de usuários ativos todos os meses desde dezembro de 2014, o Instagram reivindica um público maior que o Twitter. Para as empresas, esse público representa novas oportunidades e facilita o marketing no Instagram, pois permite:

  • Referência (visibilidade nos mecanismos de pesquisa).
  • Atingir uma meta de usuários móveis (marketing baseado em localização).
  • Desenvolver sua presença nas redes sociais compartilhando conteúdo visual original.
  • Federar uma comunidade de membros / fãs: embaixadores da marca, prospects.

A rede social está, portanto, voltando-se cada vez mais para os profissionais. O Instagram oferece, portanto, contas certificadas desde dezembro de 2014. Essas contas, marcadas com um emblema azul, estarão acessíveis a figuras e marcas públicas. O recurso está sendo implementado.

CRIE E COMPLETE SEU PERFIL NO INSTAGRAM

Crie uma conta do Instagram: esse processo requer o download do aplicativo móvel do Instagram na App Store ( iPhone / iPad ) ou Google Play ( Android ). Abra o aplicativo assim que estiver instalado, depois registre-se (nome de usuário e senha).

Escolha um nome de usuário consistente com o universo de sua marca (ou simplesmente o nome da empresa). Esta é uma parte essencial do marketing no Instagram.

Importante: os nomes de usuário do Instagram são adquiridos com base no “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”. O uso do nome da marca por terceiros não autorizados pode constituir uma infração, que pode ser denunciada ao Instagram.

Adicione uma foto, uma biografia (breve descrição), um link para o site da empresa. Conecte sua conta do Instagram a outras redes sociais. Esta etapa é importante para criar uma sinergia entre o Instagram e as várias redes sociais nas quais a empresa está presente.

Ao sincronizar esses serviços, será possível:

  • Postar várias vezes uma imagem tirada com o Instagram nessas redes sociais (com o aplicativo iOS, possibilidade de compartilhamento em uma página da empresa no Facebook)
  • Permitir que assinantes / relações em outras redes sociais encontrem seu perfil do Instagram mais rapidamente através da opção “encontrar amigos”.
  • Também é possível agregar um feed de imagem do Instagram na página do Facebook da sua empresa.

CONECTE SUA CONTA DO INSTAGRAM AO SEU SITE

A marca ou empresa também pode dar uma melhor visibilidade às imagens do Instagram em seu próprio site.

A adição de plug-ins, para um site baseado no WordPress CMS, por exemplo, simplifica a agregação do fluxo de imagens. Alguns aplicativos também podem gerar um código html, para inserir um fluxo de imagens em uma coluna ou página.

MARKETING NO INSTAGRAM ATRAVÉS DOS STORIES

Esse recurso pode abrir a porta para visualizações mais frequentes sem sobrecarregar seu público. E enquanto a expiração do conteúdo em 24 horas é limitante para alguns, o Instagram facilitou a postagem de uma foto ou vídeo em uma foto ou vídeo que faz parte de uma história em uma postagem regular. Isso facilita destacar o conteúdo pelo período de 24 horas e salvá-lo em seu feed regular, para armazenamento mais longo.

E com os stories exibidos na parte superior dos feeds dos usuários, você pode até ver um maior engajamento, já que suas postagens não estão sendo pressionadas por outras pessoas. Ao contrário do Snapchat, o Instagram ainda fornece métricas de engajamento para o conteúdo que você adiciona às suas histórias, permitindo que você veja como isso ressoa com o seu público e faça os ajustes necessários.

MARKETING NO INSTAGRAM POR VÍDEO

O vídeo no Instagram oferece muitas novas oportunidades no marketing de vídeo social. Exige que você seja criativo para transmitir sua ideia rapidamente. Você não tem mais de 60 segundos para capturar a atenção dos espectadores. Então, cada segundo tem que contar.

Uma das melhores maneiras de começar com o marketing de vídeo é dar aos consumidores uma visão dos bastidores dos seus negócios. Por exemplo, você pode se mostrar fazendo este tipo de ação:

  • Como seus serviços ou produtos funcionam
  • Como é um dia típico no local de trabalho
  • Mostrar nos bastidores de um evento corporativo

Ajude seu público a se sentir mais conectado à sua marca através de roupas ou decoração. Dá a você transparência, que os consumidores realmente apreciam. Faça vídeos de instruções.

Mesmo que o Instagram dê 60 segundos para o anúncio, você deseja expressar seu ponto de vista imediatamente. Você deseja fazer marketing no Instagram!

É aqui que o marketing de vídeo e o marketing de conteúdo se encontram. O marketing de conteúdo tem como objetivo agregar valor ao seu público. No entanto, qual a melhor maneira de agregar valor do que um pequeno vídeo mostrando como resolver um problema comum ou apenas como fazer algo novo?

Por fim, você pode ir além, usando seus próprios produtos em seus vídeos. Às vezes, é mais fácil descrever o uso de um produto com um vídeo do que com um manual do usuário. Não aceite imagens estáticas. Seja dinâmico usando o poder do vídeo. Como os vídeos do Instagram são pequenos, é muito mais provável que as pessoas os assistam.

Escrito por ADRSMARKETING
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