GUEST POST EM SEO: UM GUIA PARA INICIANTES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest

Acredito que o guest post é a estratégia mais importante para aumentar a plataforma e os leitores do blog. Permita-me explicar… Antes de tudo, vamos definir nossos termos. “GUEST POST” significa escrever e publicar um artigo no site ou blog de outra pessoa. É uma ótima maneira de se conectar com novos leitores e divulgar seu nome.

Mas, durante muito tempo, negligenciamos essa disciplina essencial para o crescimento de um blog popular. Há muitas razões pelas quais o guest post é uma estratégia tão importante para todos os blogueiros criarem sua influência on-line:

O QUE É GUEST POST?

Postagem de convidado (ou guest post) refere-se ao processo de escrever conteúdo com o objetivo de ser publicado no blog de outra pessoa. Isso pode significar que você escreveu a postagem para o blog de outra empresa, ou eles escreveram uma para aparecer em seu blog. Quando você escreve algo em seu próprio blog, é conhecido como um post. O que faz de uma publicação um “guest post”, então, é que ela é apresentada por uma empresa que compartilha algumas semelhanças com a sua.

O guest post é importante por alguns dos principais motivos. Por um lado, os posts de convidados são ferramentas extremamente valiosas para o marketing de reputação e a construção de comunidades em seu campo. Eles podem mencionar sua empresa em sites populares relevantes, bem como ocupar resultados de consultas de pesquisa de marca.

A outra e talvez mais importante razão para a postagem de convidados, no entanto, é usá-las para incorporar backlinks. Uma parte importante do marketing, os backlinks podem obter mais visibilidade e engajamento do seu negócio quando feitos corretamente. Você deseja que os backlinks sejam naturais, pois não são forçados e são relevantes para os produtos, soluções ou serviços da sua empresa.

Os melhores backlinks são obtidos de empresas semelhantes à sua, respeitáveis ​​e com muitos seguidores. O guest post, portanto, é feito principalmente para divulgar seus negócios e também para obter um link para uma de suas propriedades da web (por exemplo, o site da empresa ou a página de mídia social) de uma fonte respeitada.

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ1Sy2rDMBC8F/oPRmcf7DhtTH8l5LCWto6IbQXt2qUE/3tWfsAWcupNM7O7zAx6vL9lmWmAvDVf2SMhwb7rRuII7MMgdJlvPDrPIXrohCwSNy+KIQYeCUmdKA9V/BZc7buNb4mDvd2vgYMWLAyvBYf3QJ4XnrQNFxF6Yt+jHqfryIxxuaX5Ca2YfkFjTEdVDAuMreT7E2Tv5rzibBc27yySMbniaGwWbqfm/N+b6+OyW4YWB/ubvM3KdcQOYS3/vI6a248U0S8ptqHJOwwKw+h8UCmnYKFLC5XuQz5B6NWWk4KSw7Iq6tNndSzK+lCXp+KjEM/zE4YL8fJMAgAA

O GUEST POST DEVE SER BEM ESCRITO

Pode parecer fácil, mas o guest post é mais do que apenas digitar algumas centenas de palavras sobre um tópico relacionado ao seu negócio. A maneira como um guest post é criado e executado pode fazer toda a diferença na maneira como sua empresa é vista pelos clientes em potencial. Algumas coisas importantes a serem lembradas sobre o guest post são:

As publicações dos visitantes DEVEM ser bem escritas. Se sua postagem de convidado não for bem escrita, é provável que você e sua empresa não obtenham muita credibilidade. Uma voz forte, boa gramática e fácil legibilidade percorrem um longo caminho; portanto, lembre-se disso ao criar e enviar suas postagens de convidados. Portanto, certifique-se de ler sua postagem de convidado em silêncio ou em voz alta. Fazer isso garante que você não cometeu nenhum erro e que suas palavras fluem bem e fazem sentido.

Além disso, peça a um editor para revisar seu guest post. Um erro pode fazer com que sua empresa pareça desleixada, o que pode resultar em perda de credibilidade, baixo crescimento e menor envolvimento entre usuários e potenciais clientes em geral. As publicações de convidados devem sempre permanecer no tópico

Ao postar comentários, sempre mantenha o tópico. Os guest post geralmente são sobre um tópico específico relacionado aos seus negócios e produtos ou serviços. Verifique se o que você está escrevendo é relevante para quem e qual é o seu negócio. Vincule o tópico de volta ao seu negócio, mostrando como seu produto ou serviço pode resolver um problema comum que seus leitores podem ter.

Ficar fora do tópico apenas confunde ou aborrece os seus leitores, o que significa que eles provavelmente sairão da página sem explorar mais sua empresa ou a empresa pela qual seu convidado está postando.

A POSTAGEM DE CONVIDADOS CRIA RELACIONAMENTOS

Os blogueiros precisam de um bom conteúdo. Você construirá relacionamentos com outros blogueiros. Os blogueiros representam uma grande porcentagem de conversas acontecendo na Internet, especialmente em sites de mídia social como Facebook e Twitter. Eles podem ser tremendamente influentes. O que os torna bons amigos para se ter.

Ao fazer amizade com outros blogueiros por meio do guest post, você aumentará sua influência no campo das mídias sociais, o que acabará por levar a mais assinantes de blog. O guest post é excelente para os mecanismos de pesquisa. O blogueiro anfitrião deve incluir um link para o seu blog na postagem em algum lugar (geralmente no início ou no final).

Com o tempo, esses backlinks aumentarão o valor do seu blog para os mecanismos de pesquisa, facilitando a localização do seu conteúdo via Google, Yahoo, Bing e outros.

O GUEST POST TE APRESENTA PARA NOVAS PESSOAS

Talvez a melhor parte da postagem de visitantes seja que ela permite que você entre em uma comunidade já estabelecida e compartilhe sua mensagem. Ele permite que você se conecte com novas pessoas, o que pode beneficiar você, se você fizer o que é certo.

Se você estiver agregando valor à discussão, verá que, ao longo do tempo, isso se converte em mais leitores, fãs e seguidores. Por outro lado, se tudo o que você está fazendo é pedir ou vender, você pode acabar famoso, mas com uma reputação que não deseja.

E EM SEU SITE?

Também sou fã de permitir que outras pessoas publiquem posts em nosso próprio site de tempos em tempos. Você também deve oferecer postagens de convidados em seu blog (se ainda não o fez).

Se você está pedindo oportunidades para postar nos blogs de outras pessoas, isso faz sentido. Permite que o relacionamento que você desenvolveu com o blogueiro anfitrião seja mútuo.

Alguns blogueiros até escrevem sobre o seu guest post e o vinculam a partir de seu próprio blog (oferecendo um ótimo ponto de tráfego).

Embora nem todo mundo faça isso, não é uma má ideia. No entanto, isso é importante: se você tiver que escolher entre levar pessoas para postar como convidado em seu site ou postar em outro lugar, faça o último. É sempre melhor divulgar seu nome em novas comunidades.

Escrito por ADRSMARKETING
O Marketing Digital é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, trazendo mais visibilidade e proximidade com seu cliente.

Posts Relacionados

Social Media

COMO TORNAR SEU PERFIL MAIS VISÍVEL

Como um profissional de marketing, você sabe que um perfil de mídia social desempenha um papel importante em sua estratégia de marketing. Definitivamente, você o

Marketing digital

DICA: MELHORES APPS PARA VÍDEO

Nenhum outro dispositivo se incorporou mais às vidas das pessoas do que o smartphone. Os usuários estão gastando mais tempo em seus celulares do que

Marketing digital

EMPREENDEDOR VS. INFOPRODUTOR

A palavra empreendedorismo é um termo geral que pode significar muitas coisas para pessoas diferentes. É por isso que decidi escrever sobre o que é