CONTEÚDO VISUAL: DICAS PARA ATRAIR AUDIÊNCIA

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Quando sabemos que 65% das pessoas têm memória para conteúdo visual, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e que uma pessoa retém em média 80% do que vê contra 20% do que lê, entendemos rapidamente a importância da comunicação visual no dia a dia das empresas. Neste artigo, oferecemos os segredos para atrair e manter a atenção com a comunicação visual.

1. IDENTIFIQUE SEU ALVO PARA ACERTAR NO CONTEÚDO VISUAL!

No marketing e na comunicação, a base consiste sempre em definir o target que pretende abordar prioritariamente: a sua persona. Portanto, sempre temos um público privilegiado que estará mais receptivo às nossas comunicações.

O primeiro passo para atrair e reter com sucesso a atenção através da comunicação visual consiste, portanto, em identificar este alvo e defini-lo graças às personas (retratos fictícios detalhados (idade, sexo, formação socioprofissional, profissão, centros de interesse, etc.) .) pessoas reais que representam um segmento-alvo).

Essa etapa essencial vai de fato condicionar todas as outras etapas da sua comunicação por conteúdo visual, começando pela escolha dos visuais e vídeos que serão usados ​​para divulgar a sua mensagem às pessoas certas.

2. FORMATO E DESIGN DO SEU CONTEÚDO VISUAL

Se seu conteúdo visual não for atraente ou for mal projetado, você prejudicará sua taxa de engajamento na mídia social mais do que sem conteúdo visual.

Seja inteligente e formate seu conteúdo com os clientes-alvo em mente. Você pode utilizar fotos, infográficos, gráficos, vídeos, GIFs e outros conteúdos visuais. Você pode melhorar o envolvimento com a marca com a ajuda da criação de diferentes tipos de visuais.

No processo de otimizar sua presença nas mídias sociais com recursos visuais, é claro, você precisa estar atento para escolher os tamanhos e dimensões certos. Além dessas especificações, no entanto, você realmente tem muitas opções excelentes. Ao projetar recursos visuais, não ignore os seguintes princípios:

  • Use cores apropriadas para que suas postagens pareçam apresentáveis.
  • Certifique-se de usar imagens expressivas que falam mais do que palavras.
  • Se você não conseguir projetar os visuais sozinho, contrate um designer para fazer isso profissionalmente.
  • Use vários tipos de recursos visuais, como fotos de estoque, clip-arts, gráficos e outros formatos quando necessário.

3. USE DIFERENTES TIPOS DE INFOGRÁFICOS

Postagens baseadas em infográficos podem fornecer até 180% melhor engajamento do que postagens baseadas em texto. Os infográficos são uma forma magnífica de reunir informações e publicá-las em um formato visual e compreensível.

Você pode usar infográficos para delinear um artigo baseado em dados, um estudo de caso, relatórios, resultados de pesquisas, listas, fatos do setor e muito mais.

Com infográficos, mesmo se você for uma pequena empresa com orçamento limitado, você tem a chance de ganhar a atenção de seu público-alvo para seu conteúdo visual. Os tipos mais importantes de infográficos que você pode usar são:

CRONOGRAMAS

Se o conteúdo que você deseja apresentar contém vários eventos ou mudanças que aconteceram durante meses ou anos, você deve usar infográficos de cronograma. Para os leitores, esses infográficos são compreensíveis por causa do fluxo simples.

VISUALIZAÇÃO DE DADOS

Um infográfico versátil. Você pode usar tudo, desde gráficos de barras a gráficos de pizza. Se você deseja apresentar um conteúdo visual rico em dados, pode usar uma combinação de gráficos e tabelas.

ANATÔMICO

Tudo o que pode ser explicado com anatomia também pode ser explicado em um infográfico. Por exemplo, carros, computadores, plantas ou mesmo algo completamente abstrato – como a quebra de uma tática ou modo de pensar.

COMPARATIVO

Um infográfico de conteúdo visual útil para comparar duas ou mais coisas relevantes para o seu público-alvo. Por exemplo, você pode usar infográficos de comparação para guias do comprador que ajudam seu público a comparar vários produtos.

LISTAS

Infográficos de lista podem ser usados ​​para delinear dicas rápidas e listas principais. É o formato de infográfico mais simples para qualquer tipo de conteúdo.

4. ADICIONE HUMOR AO SEU CONTEÚDO VISUAL

Você já tentou trazer o elemento divertido para sua marca? Às vezes, isso é difícil, especialmente se você estiver em um setor como contabilidade, tributação, seguros ou banco.

Você pode ajudar significativamente sua marca a se tornar única nas redes sociais com senso de humor em seu marketing. Nada pode criar uma conexão mais forte do que uma risada.

5. MOSTRE O QUE VOCÊ VENDE COM IMAGENS

Quando você sentir que está ficando sem ideias para postar, obtenha ajuda de imagens simples e poucas palavras que acompanham. Escolha uma foto que possa ser associada à sua marca ou produto, adicione algumas palavras para descrevê-la e poste-a. Às vezes, pode ser tão simples quanto isso!

6. INCENTIVE SEUS VISITANTES COM CONTEÚDO VISUAL

Assim como restaurantes, lojas de varejo, lojas de departamentos, butiques e casas de massagens atraem fisicamente as pessoas às suas lojas e mesas de jantar, você precisa fazer algo nas redes sociais para trazer os clientes até sua porta.

Por exemplo, se você possui um museu, como pode usar as redes sociais para atrair visitantes às galerias?

Por fim, para trazer mais pessoas para o seu negócio com o conteúdo visual, tudo o que você precisa fazer é combinar belas imagens com informações adicionais atraentes que criam uma forte resposta social. Certifique-se de definir sua localização sempre que puder em suas postagens.

Escrito por ADRSMARKETING
O Marketing Digital é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, trazendo mais visibilidade e proximidade com seu cliente.

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